SMBOT Provedora Oficial do WhatsApp Business API

Conheça todos os Benefícios para sua empresa.

Impulsione o crescimento dos negócios e eleve a experiência do cliente com a API de negócios do WhatsApp.

O WhatsApp lançou suas soluções centradas nos negócios com o objetivo de ajudar as empresas em rápido crescimento a alavancar o WhatsApp para seu crescimento. A enorme popularidade do WhatsApp e o vasto potencial de negócios são motivos suficientes para as empresas seguirem esse caminho!

Confira alguns benefícios em usar o API oficial.

Entrega confiável

Converse e entregue notificações com APIs que ajudam você a construir, escalar e operar rapidamente. Sistema em nuvem possui boa performance, também apresenta um alto nível de disponibilidade.

Segurança de dados.

Sua empresa passa por inúmeras verificações de segurança do próprio WhatsApp, sendo assim sua empresa oferece maior segurança e confiança aos seus clientes.

Análise de dados.

Os dados gerados pelo WhatsApp API podem servir de insight para melhorias pontuais, criação de relatórios e tomadas de decisão.

Campanhas de Publicidades.

O WhatsApp API também apresenta novas oportunidades para campanhas de marketing, podendo até mesmo resultar em aumento de vendas pelo aplicativo.

Confira alguns benefícios em usar o API oficial.

Respostas automáticas.

As respostas automáticas no WhatsApp API tornam a empresa disponível a qualquer momento 24h por dias para os usuários. Além disso, tudo pode ser integrado ao chatbot agilizando o seu atendimento.

Integração flexíveis.

Você pode integrar o WhatsApp API a outras soluções, como um CRM, sistemas financeiros ou até mesmo um sistema de tickets de suporte. Você consegue se conectar com aplicativos comuns que você usa regularmente.

Escale sua solução.

Permita que as equipes de vendas e suporte respondam a perguntas sobre produtos ou serviços de atendimento ao cliente de forma compatível e escalável, usando o aplicativo de mensagens preferido dos clientes.

Informações sobre preços baseados em conversa.

As empresas que usam a Plataforma do WhatsApp API são cobradas por conversa, o que inclui todas as mensagens entregues em uma sessão de 24 horas.

Iniciada pelo usuário:

Uma conversa que foi iniciada em resposta à mensagem de um usuário. Sempre que uma empresa responder a um usuário durante a janela de atendimento ao cliente de 24 horas, a mensagem será associada a uma conversa iniciada pelo usuário. As empresas podem enviar mensagens em formato livre durante essa janela de 24 horas.

Iniciada pela empresa:

Uma conversa que foi iniciada a partir do envio de uma mensagem da empresa para o usuário fora da janela de atendimento ao cliente de 24 horas.

Conversas gratuitas:

As primeiras 1.000 conversas de cada mês são gratuitas. Dessa forma, é possível criar experiências que os clientes adorarão antes de pagar por isso. Cada conta do WhatsApp API receberá 1.000 conversas grátis por mês que podem ser iniciadas pela empresa ou pelo usuário.

O limite de conversas gratuitas é restaurado a cada mês de acordo com o fuso horário associado à conta do WhatsApp API.

Pontos de entrada gratuitos

As conversas não são cobradas quando um usuário entra em contato com a empresa usando um botão de chamada para ação em anúncios de clique para o WhatsApp ou de uma Página do Facebook. Somente o usuário pode iniciar esse tipo de conversa. A primeira conversa iniciada do ponto de entrada é gratuita. Porém, as conversas posteriores com o usuário serão cobradas.

Para anúncios de clique para o WhatsApp, é aplicado o preço-padrão. A conversa iniciada é grátis, porém o anúncio é cobrado.

Tabela de tarifas

Tabelas de tarifas individuais e veja o mapeamento dos países. Custo por conversa em USD

País

Brazil

Marketing

$ 0,0625

Utility

$ 0,035

Auth

$ 0,0315

Service

$ 0,0316

Todas as conversas são medidas em sessões fixas de 24 horas. A conversa inicia quando a primeira mensagem da empresa é entregue, seja por iniciativa própria ou como uma resposta ao cliente. A empresa e os usuários podem trocar quantas mensagens quiserem. Haverá uma única cobrança para cada sessão de 24h.

As cobranças por conversa se baseiam no código do país do usuário (DDI). Nesse caso, o usuário é o cliente com quem a empresa está se comunicando. As taxas de conversas iniciadas por empresas e por usuários variam de acordo com o país ou a região.

Para acessar a tabela completa com todos os países atualizado em 29/07/2023  Clique Aqui

A SMBOT é uma plataforma MEIO onde conectamos os usuários aos serviços da META (WhatsApp, Facebook e Instagram) por uma conexão de API Oficial.

Todos as tarifas por sessões de 24h assim como as políticas de privacidade são do grupo META.

Para mais informações oficiais você pode acessar o link abaixo.

Centro de Ajuda para Negócios da Meta

Nomes de exibição

Configure o nome da empresa exibido nas mensagens do WhatsApp.

Números de telefone

Saiba como adicionar ou migrar um número de telefone para a sua conta comercial.

Preços

Saiba mais sobre preços, pagamentos e linhas de crédito para conversas.

Termos e políticas

Saiba mais sobre os termos e as políticas que você deve cumprir ao usar a plataforma.

Política de Mensagens do WhatsApp Business

Esta política rege seu uso dos Serviços do WhatsApp Business

Política Comercial do WhatsApp

Fornecer qualquer outra experiência comercial para vender produtos ou serviços, deverá cumprir as políticas e proibições.

Classificação de qualidade e Limites de mensagem

Conheça as boas práticas da Plataforma do WhatsApp Business.

Migrar número de telefone

Empresas diretamente integradas com a Plataforma do WhatsApp Business podem migrar um número de telefone registrado de uma conta do WhatsApp Business (WABA) para outra.

Classificação por qualidade do seu número de telefone.

Essa avaliação é determinada pelo feedback dos seus clientes, como bloqueios recentes do seu número de telefone e outros problemas de denúncia.

Modelo de mensagem (templates).

Os modelos são usados em mensagens para iniciar conversas de marketing, utilidade e autenticação com os clientes.


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